22 de setembro: mais bicicletas, menos carros, por um mundo melhor.

22 de setembro: mais bicicletas, menos carros, por um mundo melhor.

Sete educandos do Coletivo da Cidade e OCA participaram de atividade conhecida como “Vaga Viva” no Dia Mundial sem Carro, 22 de setembro. O evento foi organizado pela Secretaria de Mobilidade (Semob), outros órgãos do Governo do Distrito Federal, Embaixada da Holanda e organizações da sociedade civil, como o Rodas da Paz e Bike Anjo.

Na tarde em que aconteceram as atividades, os adolescentes se divertiram com bicicletas, conheceram um pouco sobre plantas e sementes medicinais, ouviram orientações de trânsito do Detran, apresentações musicais como a do Seu Zé do Pife e brincaram de ping-pong em um mesa montada em uma tenda.

Um dos objetivos do evento é a conscientização para o uso de meios de transporte não poluentes, como a bicicleta, e outros não individualizados, como o transporte coletivo. O trânsito é um problema global e tem se complicado cada vez mais. O Distrito Federal tem aproximadamente 1.190.000 carros para uma população de cerca de 2.900.000 habitantes, o que dá uma média de mais ou menos um carro para cada 2,4 moradores do DF, uma das mais altas do país. Este modelo de transporte que privilegia os carros é insustentável para a cidade e o planeta.

Habilidades

, , ,

Postado em

22 de setembro de 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest