Ato na Estrutural reforça que criança e adolescente são prioridade absoluta

Por Ana Karolina França, 15, Harly Sousa, 16, Raquel Souza, 13 e Natália dos Santos, 17 anos

No último dia 02 de julho, aconteceu na Cidade Estrutural um ato em defesa da vida e pela proteção das crianças e adolescentes. A atividade foi organizada pela Rede Social da Estrutural com a ajuda de outras organizações e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

A concentração da marcha teve início por volta das 9:30h perto do Centro Olímpico. Em seu trajeto teve cantos, várias palavras de ordem e foi feito 1 minuto de silêncio como reflexão e homenagem aos adolescentes mortos. Foi lembrado também a morte de Maurício, criança de 11 anos assassinada no mês de junho na vizinhança onde o protesto aconteceu. Na sequência, os manifestantes se dirigiram até o Setor de Chácara Santa Luzia onde aguardava um palco improvisado.

Os participantes do ato fizeram várias falas políticas em defesa da construção de um território seguro e com direitos para a infância e a adolescência. Também houve várias apresentações de artistas da O Coletivo da Cidade e o Observatório da Criança e do Adolescente (OCA) estiveram presentes na realização das ações e esperam que a mobilização surta efeito positivo na Estrutural.

Por uma infância e adolescência protegidas!

Habilidades

, ,

Postado em

2 de julho de 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest