Por Ana Karolina França, 15, Harly Sousa, 16, Raquel Souza, 13 e Natália dos Santos, 17 anos
No último dia 02 de julho, aconteceu na Cidade Estrutural um ato em defesa da vida e pela proteção das crianças e adolescentes. A atividade foi organizada pela Rede Social da Estrutural com a ajuda de outras organizações e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.
A concentração da marcha teve início por volta das 9:30h perto do Centro Olímpico. Em seu trajeto teve cantos, várias palavras de ordem e foi feito 1 minuto de silêncio como reflexão e homenagem aos adolescentes mortos. Foi lembrado também a morte de Maurício, criança de 11 anos assassinada no mês de junho na vizinhança onde o protesto aconteceu. Na sequência, os manifestantes se dirigiram até o Setor de Chácara Santa Luzia onde aguardava um palco improvisado.
Os participantes do ato fizeram várias falas políticas em defesa da construção de um território seguro e com direitos para a infância e a adolescência. Também houve várias apresentações de artistas da O Coletivo da Cidade e o Observatório da Criança e do Adolescente (OCA) estiveram presentes na realização das ações e esperam que a mobilização surta efeito positivo na Estrutural.
Por uma infância e adolescência protegidas!