Maria – Fotonovela feita por educandos/as do Projeto OCA

Fotonovela feita por educandos e educandas do Projeto OCA e Coletivo da Cidade a partir das discussões e atividades do mês das mulheres – março de 2017.

A produção faz parte das oficinas de Educomunicação e tem como foco principal a discussão e problematização de situações cotidianas de violência e a relação direta a direitos que envolvem as questões e vida dos jovens na comunidade.

Todos os processos de confecção da Fotonovela foram feitos coletivamente, desde a introdução da linguagem e formato escolhido, passando por momentos de criação da narrativa, planejamento de execução, elaboração de storyboard, montagem do cenário e figurino, seleção do elenco, atuação e registro fotográfico.

“Mais importante que o produto em si, que ficou bem legal, são os processos durante a produção, a discussão sobre direitos, sobre o direito das mulheres, problematizações de situações e ideias que são comuns na vida dos adolescentes do projeto, buscando sempre caminhos que construam pontes para ações emancipatórias e protagonismo na comunidade”, afirma o educador Diego Mendonça, responsável pela Educomunicação do Projeto Observatório das Crianças e Adolescentes.

Créditos da Fotonovela:

Roteiro: Davi Alves, Raquel Sousa, Wesley Matheus e Willian Batista;
Figurino: Grazielly Damasceno, Igor Francisco, Iago Rickelme, Nágylla Nayhara e Willian Batista;
Elenco: Juliana Teixeira, Laís Jesus, Nágylla Nayhara, Pablo Souza e Samara dos Santos;
Direção: Davi Alves, Iago Rickelme, Juliana Teixeira e Willian Batista;
Fotografia: Davi Alves, Iago Rickelme, Nathilon Nathan e Grazielly Damasceno;
Educadores: Diego Mendonça e Fátima Lopes – Educom OCA/Coletivo da cidade.

Baixe em formato PDF:  Fotonovela – Maria (PDF)

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest