Inauguração do laboratório da Agência Voz da Quebrada

O Projeto OCA e o Coletivo da Cidade inauguraram no dia 25 de novembro o laboratório da Agência Voz da Quebrada. O momento foi comemorado com um sarau com artistas convidados, educadores, adolescentes do projeto, apoiadores e comunidade da Estrutural.

Sarau no dia 25 de novembro

Na ocasião, também foram apresentados os resultados da pesquisa-ação realizada esse ano no âmbito do projeto. O tema selecionado após um processo colaborativo com os educandos foi “Identidade Periférica”, e os jovens pesquisadores foram a campo (sua própria comunidade) no meses de setembro e outubro, com orientação dos educadores e da coordenação pedagógica. A pesquisa foi apresentada em forma de Caracol, metodologia que aborda o tempo e as ações de maneira transversal, dialética e em movimento.

O espaço da tenda onde ocorreu o evento foi ornamentado com uma linha do tempo com algumas das principais atividades do Projeto OCA entre os anos de 2015 e 2017. Durante a atividade foi possível rememorar várias dessas ações através das imagens.

Computadores no Laboratório da Agência

A Agência Voz da Quebrada é uma demanda dos adolescentes como forma de consolidação do Observatório da Criança e do Adolescente na Cidade Estrutural. O laboratório será uma importante ferramenta para o avanço das atividades do OCA e o fortalecimento do protagonismo da juventude no território.

São parceiros do OCA na implantação deste espaço o Coletivo da Cidade, o Inesc, a União Europeia, que financiou esta etapa do projeto, e vários voluntários e colaboradores tanto da comunidade quanto de fora.

O laboratório é um espaço multimídia para os adolescentes

Vida longa à Agência Voz da Quebrada!


 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest