Boletim “Voz da Quebrada” chega à 4ª edição com novidades

Boletim “Voz da Quebrada” chega à 4ª edição com novidades

O Boletim Voz da Quebrada chega a sua quarta edição aumentando seu tamanho e abrangência temática. Neste número, a publicação do Observatório da Criança e Adolescente (OCA) e Coletivo da Cidade aborda além das ações dos projetos no primeiro semestre de 2016, algumas mobilizações importantes para a juventude na Cidade Estrutural. Outra novidade são as imagens do exercício do olhar fotográfico direcionado à comunidade, atividade das oficinas de educomunicação que acontecem às terças e quintas com os adolescentes do Coletivo.

O Boletim é produzido de forma colaborativa e participativa com os adolescentes educandos do Projeto OCA. Durante as oficinas de educomunicação são trabalhadas noções básicas sobre fotografia, texto jornalístico, linguagens e diferenciação de diferentes mídias digitais e analógicas, além de processos e metodologias que aprofundam uma leitura crítica da Mídia. No mês de junho, foi criada a “Agência Voz da Quebrada”, uma iniciativa que se propõe a articular e convergir diferentes abordagens, mídias, produções que dialogam com a realidade das novas redes sociais e expressar as demandas e anseios da comunidade por meio da voz e do olhar dos adolescentes. Neste contexto, o Boletim passa a ser mais um produto da recém criada Agência.

 

 

O que você vai encontrar nesta edição: Ato em defesa da criança e do adolescente na Estrutural; Evento contra o trabalho infantil; Ações do Coletivo da Cidade e OCA no 1° semestre de 2016; “Realidade da Nossa Quebrada”: Olhar fotográfico sobre um “pedaço da periferia”; “18 de Maio” – dia do enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes; e a luta dos estudantes pelo Transporte Escolar.

O Boletim Voz da Quebrada conta com o apoio do Movimento Nossa Brasília, do Inesc e é financiado pela União Europeia através do Projeto OCA.

Habilidades

Postado em

12 de dezembro de 2016

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest